4 de setembro de 2016

As Faces da Luz - Tatiane Durães


Livro: As Faces da Luz                                                            
Autor: Tattiane Durães                                                          
Editora: Arwen                                              
Ano: 2016 
Número de Páginas:  468                                                                                                                                                                

Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não sabe é que seu destino foi traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Em busca de se conhecer melhor, Tayara inicia uma aventura repleta de magia e descobertas, fazendo com que o leitor perca o fôlego a cada página.

Opinião: As Faces da Luz é definido simplesmente como: UAL! Sim, ele é aquele livro que você começa a ler e milhares de coisas acontecem, cada página vai deixando você um pouco mais instigada para continuar a leitura. Sério, comecei ler o livro e não conseguia parar. 


A história acontece no mundo de Arcantatys, um mundo mágico, que reuni todos os seres dos contos de fadas. Alguns são parecidos ao que já conhecemos outros tem características únicas. Mas, todos são em um contexto rápido, apaixonantes. Aqui você conhece fadas, trolls, vampiros, lobos, elfos, bruxas más, dragões (esses são formidáveis), bruxas boas e um bicho de 2 metros verde! 
Nunca achei que fosse viver tão intensamente em tão pouco tempo. Todos os sentimentos que podemos sentir: vergonha, timidez, amor, medo, raiva, angústia, tudo isso em menos de um mês...
O livro nos presenta primeiramente Tayara. Uma menina baixinha com uma personalidade grandiosa. Ela mora em São Paulo com a sua mãe perto de uma reserva ambiental. Seu pai morreu antes dela nascer, deixando assim uma vida boa para ela e sua mãe. Tayara vive uma vida normal sem grandes acontecimentos. Até o dia em que ela vê uns olhos de cor diferente de qualquer bicho na reserva. Depois de alguns dias um lobo gigante convence ela e a mãe dela para entrar em um portal que leva ela para o mundo de Arcantatys, mais especificamente uma aldeia. 


A raiva que ela sentia, o ódio foi aumentando e meu desespero também, tentei me lembrar de coisas boas, mas as trevas eram fortes e não deixavam que eu me concentrasse em nada de bom. A escuridão era grande e eu estava me perdendo.

Lá ela conhece quem a mãe dela é. O que aquele mundo é e consequentemente quem ela mesmo é.
Primeiramente não é possível saber qual especie ela é. O que deixa todos encabulados. Pois ela deveria ser uma elfo como a sua mãe. Depois que se descobre que a mesma é uma bruxa o rei e todos da aldeia ficam receosos. Ainda mais quando descobre que ela é a reencarnação de uma bruxa poderosa que basicamente fez muito mau ao reino todo. Matou, roubou, jogou maldiçoes. 

A partir deste ponto Tayara não vai ter que aprender apenas mais sobre quem ela é, como também terá que mostrar que não é igual a bruxa do passado que reencarnou nela. Como se isso não bastasse a uma maldição de liga Tayara e o elfo Aodh. O que é considerado um absurdo uma bruxa e um elfo. Algumas considerações devem ser levadas em conta. Como por exemplo os personagens que vai surgindo no decorrer da história. Alguns iram aparecer mais, outros terão apenas participações em momentos e lugares importantes. Não vou citar muitos personagens pois a resenha já está ficando grande. 


Em meus sonhos, eu estava voando com asas de vagalumes e brilhando intensamente, enquanto um lobo me perseguia no chão.

Considerações Finais: faz muito tempo que não gosto de um livro como  gostei desse. Consegui sentir todos os sentimentos da Tayara. Cada luta, cada fraqueza, cada novo feitiço, tudo fez com que o livro se tornasse maravilhoso.  Só não gostei muito do final. Porque infelizmente ainda não tenho o segundo livro para continuar com a leitura. Porque digamos que a escritora parou num dos momento mais sublimes da história.  Preciso da continuação!  




                                                                

20 comentários:

  1. Jaque, obrigada por ter se aventurado por Arcantatys. Fico muito feliz de saber que gostou da leitura. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Já tem algum tempo que conheço o livro da Tatiana, mas ainda não tive a oportunidade de fazer essa leitura, essa capa é maravilhosa e sem dúvidas essa premissa faz com que fiquemos muito curiosos em relação ao que vamos encontrar nesse universo que ela criou. Já faz um tempo que o livro está na minha lista de desejados, mas poder ver uma resenha tão empolgante intensifica essa vontade de ler.
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Simplesmente ameiiii a capa desse livro, que linda!
    Adoro leituras que não conseguimos parar... sinal que o livro é bom rs. Ansiosa por você pela continuação da história de Tayara.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Jaque,
    Ainda não tive a oportunidade em ler esse livro, mas como tenho vontade!
    É tão bom quando gostamos de um livro como você gostou desse. Fiquei bastante instigada pela obra, principalmente, por conta da maldição que liga a protagonista ao elfo. Acho que isso foi uma boa ideia da autora. Além disso, a capa desse livro é maravilhosa e é impossível não querer o livro na estante.
    Adorei sua resenha e vou tentar priorizar essa compra nas próximas que fizer.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, tudo bem?
    Que coisa mais linda essa obra, com toda certeza quero realizar a leitura, fiquei louca lendo a sua resenha! O que me atraiu mais foi a edição que está um arraso, sua resenha me deixou aqui querendo saber o desfecho, dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou amando os últimos lançamentos da editora Arwen, só tem coisa boa! Achei a história maravilhosa e fiquei morrendo de vontade de ler também, e saber que tem uma continuação vindo aí só me deixou mais curiosa, vou procurar para comprar!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Conhecia esse livro somente pela capa maravilhosa que ele possui e logo na primeira resenha que leio me deparo com uma enxurrada de elogios que me deixou doida de curiosidade, ainda mais depois de saber que é uma trama que envolve elfos, lobos e bruxas. Adoro livros sobrenaturais e esse parece ser uma excelente escolha de leitura.
    Beijos!

    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Poxa, legal você ter gostado tanto da história e ter esta coisa de elfos, adoro elfos por causa do Senhor dos Aneis, hahahahahhaha, mas também nunca li uma história que tivesse estes seres depois disto, eu acho. Mas fora isto ainda não é uma coisa que me chame muita a atenção.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Não conhecia esse livro e se o visse ficava na duvida se leria ou não... Mas depois da tua resenha tao positiva não teria duvida nenhuma! :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto! :) E que viveste cada sensação e sentimento da protagonista! :) O que terá acontecido nesse final?? ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa essa capa é linda <3

    Eu não costumo ler livros de fantasia, quer dizer, leio vampiros e tals, mas acho que nunca li nada sobre fadas e mundos mágicos. Não sei se eu iria gostar.

    Pra mim todos os livros deveriam ser como esse, impossíveis de parar de ler.

    Paraíso Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi. Já tinha visto esse livro e adorei a premissa dele. Adoro fantasia e sei que vou adorar ler esse livro. Dica anotada. Só vou esperar ter um tempinho para ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Sua resenha foi breve, mas fez o papel perfeito de me convencer. Adoro livros do gênero e não conhecia este, fiquei muito curiosa e vou atrás de mais informações. Essa capa tá maravilhosa, fico feliz que tenha gostado da obra e que conseguiu sentir bem os sentimentos da personagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, o livro parece maravilhoso, desde a capa até a história, mas não sou tão ligada a fantasia, poucas vezes me aventuro nesse gênero,mas vi que inclui fadas que é uma coisa que eu adoro, então talvez dê uma chance ao livro

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Gosto muito da Tati, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas depois dessa resenha, me diz se tem como eu não realizar essa leitura?
    Coloquei esse livro na minha lista e espero ler em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Geeeente, quero ler a continuação desse livro, URGENTE! Li As Faces da Luz no ano passado e simplesmente amei, com certeza nos conectamos totalmente com a Tayara e sentimos tudo pelo o que ela passa. Parabéns pela resenha!
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Odeio livros de séries por este motivo! Os autores sempre maltratam nossos corações colocando finais que parecem capazes de acabar com a gente!
    Lembro de quando havia uma campanha pra a publicação desse livro e que fiquei bem curiosa a respeito dele. Mas perdi o interesse depois de um tempo. Lendo sua resenha, fiquei curiosa pra conhecer esse mundo cheio de seres sobrenaturais e criaturas, e qual a profecia a que Tayara está ligada.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  17. Nossa, você parece ter realmente se envolvido bastante com a leitura! Já tinha lido algumas opiniões sobre ele mas a sua foi a mais positiva até agora. Fiquei super curiosa para conferir essa leitura, fora que a capa é beeem bonita. Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Olha curti muito a sinopse e a ideia do livro, tenho tentado muito ler mais fantasia de uns tempos para cá, saindo da zona de conforto e até o momento não deu errado e esse parece ser algo que eu curtiria. Vou anotar na listinha sem fim de livros a comprar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. ¡Hello!
    Great post.
    I'm your new follower. Follow for follow?
    Aprovecha La Vida Cada Día
    ¡Kiss!

    ResponderExcluir