3 de outubro de 2015

Outubro Rosa - Livros com a capa rosa



Olá amores, decidi fazer este post especial depois de ver várias campanhas apoiando o mesmo, então porque não colocar algo extremamente maravilhoso como os livros, para darem apoio a este mês? O mês de outubro e um mês importantíssimo, pois o câncer de mama e uma doença séria é que não se deve brincar. Por este motivo um mês dedicado a ele e a sua auto prevenção. Faça hoje mesmo o exame sozinha, apalpe suas mamas, preste atenção com líquidos, formatos diferentes, coceiras, cores diferentes do tom de pele, enfim, qualquer diferença procuro o seu médico, pois quando mas cedo for descoberto maiores são as chances de cura. Então vamos lá aos livros:




Garota Interrompida: O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas.
--- Ainda não li este livros porém ele está na minha lista a um bom tempo, sempre ouço comentários maravilhosos sobre ele, espero que um dia eu consiga ler.


Pelo tempo que for: E se a sua vida mudasse devido a uma perda? Em um momento está tudo bem, e no outro... Laura teve sua vida mudada completamente após presenciar o acidente que levou a vida de seu pai. E desde então, enfrenta problemas, como a depressão. Passa a fechar-se para qualquer pessoa que apareça em sua vida. Mas, sempre continua seguindo em frente, por causa de sua mãe. Gabriel teve um passado conturbado. E tenta de tudo para esquecê-lo. Seu coração guarda rancores demais para que ele possa deixar alguém entrar em sua vida. Essa é a grande diferença entre os dois. Enquanto, ela luta diariamente, ele se entrega, tornando-se aos poucos o que jamais queria ser. PELO TEMPO QUE FOR é uma história sobre perda, sobre seguir em frente mesmo com todas as barreiras e sobre caminhos cruzados. É Uma história que traz o amor, como principal motivador para vencermos qualquer ferida que algumas situações podem nos causar.
 ----- Descobri este livro procurando por alguns que tivesse a "capa rosa", fui pedir opinião dos meus amigos, e uma delas sugeriu ele. Amei a sinopse. Já estou colocando na lista dos nacionais, assim que ler faço a resenha.

                 

O Outro Lado Da Memória: "Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela.

---- Já tinha visto este livro faz um tempinho, porém o tempo de ler ele nunca surgiu. Pela sinopse percebemos que a leitura garante várias emoções.





             
Cretina Irresistível: Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes... O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Beenett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão.

---- Este livro e continuação da série "Cretino Irresistível. Li apenas o primeiro volume. E mesmo amando romance hot este não me agradou, então não li o restante da série. Quem sabe um dia darei uma nova oportunidade.
                                                                                         





O Diário Da Princesa: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. 

--- O Diário da Princesa foi o primeiro livro que li sem ser da biblioteca da escola. Uma colega me emprestou e simplesmente me apaixonei. Estava com os meus 12/13 anos e foi através  dele que comecei a comprar e colecionar diversos livros. O que dizer dele? Ele é simplesmente minha infância, ainda amo assistir o filme, mesmo sendo um tanto quanto diferente.





Obrigada!

6 comentários:

  1. Oii Jaque tudo bom? Uau que ideia maravilhosa e original! Até agora não tinha visto ninguém falar de livros com a capa rosa para divulgar o outubro rosa!! Amei <3 Cada livro lindo.. E esse Garotas Interrompidas deve ser ótimo né? Ainda bem que os tempos mudaram!

    Beijão ♥
    www.millenanovo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To seguindo aqui, achei seu blog muito lindinho <3 ~meu perfil ta sem foto pq o blogger não deixa eu colocar foto minha :(

      Excluir
  2. Eu amei isso aqui! Pelo tempo que for é um dos favoritos na lista do "preciso urgentemente", essa capa simplesmente me encanta. E, eu amei a ideia!

    ResponderExcluir